Home / Tratamentos / Cuidados Pós-Cirúrgicos

Cuidados Pós-Cirúrgicos

Extracções, implantes dentários, tratamento da doença periodontal, etc. Há muitas razões pela qual se necessita de  cirurgia, e tratando-se de uma simples operação é desejável ter em conta alguns cuidados Pós-Cirúrgicos.

Cuidados Pós-Cirúrgicos

> Uma das reacções comuns após a cirurgia oral é uma pequena quantidade de sangue na área tratada, e para contornar este problema a melhor opção é a morder a gaze por aproximadamente 30 minutos.

> Devemos falar sobre a inflamação como uma outra consequência comum após a cirurgia oral, um dos recursos que temos à nossa disposição e de grande utilidade, é a aplicação de “bolsas” de gelo à volta da área tratada. No caso de nos querer-mos deitar é recomendável usar várias almofadas, tanto para controlar o sangramento como a inflamação.

>Na grande maioria dos casos não deve fazer bochechos nas primeiras 48 horas.

> Em relação à alimentação Pós-Cirúrgica,  é extremamente importante que se faça uma dieta com alimentos líquidos e frios durante 24 horas e a pouco e pouco ir introduzindo alimentos mais consistentes de uma forma moderada.

> Não fumar nem fazer grandes esforços nas próximas 48h após a cirurgia.

>Por fim, os grande aliados em aliviar os sintomas Pós-Cirúrgicos, a medicação. É muito importante seguir todas as indicações do dentista para a toma correcta dos mesmos.

São algumas dicas simples que vão ajudá-lo a ter uma recuperação rápida e eficiente.

Fale com o nosso Dentista, marque a sua 1ª Visita !

Deixar uma resposta

DentalOne Marcação Rápida Responderemos o mais breve possível.
Send