Inicio » Cáries

Cáries

CáriesCausas da Cárie Dentária?

A cárie dentária é uma doença multifatorial que causa a desmineralização do dente, provocada por bactérias que aderem à superfície dos dentes. Na Clínica Dentária DentalOne usamos compósitos 100% estéticos, com máxima bio compatibilidade e resistência à fractura.
A placa de alimentos acumulada gera ácidos que causam a desmineralização da superfície do dente e criam buracos no esmalte do dente provocando a cárie dentária.

Evolução da cárie ?

Cárie dentária é causada por bactérias que aderem à superfície dos dentes.
Bactérias crescem e tornam-se uma película branca chamada placa bacteriana.
Se a placa não for removida, começa a produzir ácidos que resultam em alguns pequenos furos na superfície do esmalte dentário.
Como a actividade das bactérias é permanente começa por afectar o esmalte do dente, depois a dentina, chegando ao nervo do dente.

Uma vez que a cárie dentária atinge o nervo do dente, torna-se necessário o tratamento do canal da raiz ( canal radicular) para tratar do dente.

A evolução no esmalte de cárie dentária normalmente é sem dor e passar despercebida.
Muitas vezes, a dor causada por cáries dentárias indica um grau já avançado da mesma já com envolvimento do nervo dentário.

Para evitar as cáries dentárias recomenda-se revisões de 6 em 6 meses na Clínica Dentária DentalOne.

Fale com o nosso Dentista, marque já a sua 1ª Visita!