Inicio » Blog » Higiene Oral e o Coração

Higiene Oral e o Coração

Postado em 18 Setembro 2014 na Higiene Oral Tratamentos Dentários

Existe uma ideia generalizada de que a Higiene Oral só afecta a qualidade e durabilidade dos dentes.

Mas na verdade qualquer infecção nas gengivas ou nos dentes pode causar dano em outras partes do nosso organismo como o coração.

Higiene Oral

De acordo com vários estudos realizados, as pessoas que apresentaram uma boa higiene oral e visitas regulares ao Dentista são 13% menos a ter um ataque cardíaco do que aqueles que a têm negligenciado.

A sua higiene oral protegerá o seu coração.

Uma fraca higiene oral irá acumular bactérias, o que vai originar cáries e se estas não forem tratadas no seu tempo devido afectará as gengivas com infecções de vários tipos. Estas infecções vão dar origem a um avanço da doença periodontal que permite a entrada de bactérias na corrente sanguínea afectando a circulação e em consequência aumenta os risco do paciente sofrer de uma doença cardiovascular.

Os cardiologistas acreditam que visitas regulares ao dentista são importantes, pois permitem evitar possíveis doenças mais graves, para além de afectar o nosso sorriso, e posterior manutenção dos nossos dentes.

“Manter uma higiene oral adequada é tão importante quanto a manutenção de um estilo de vida saudável!”

Consulte mais informação:

Conselhos para melhorar a Higiene Oral